Dicas de como acelerar o metabolismo

Oi Divas e divos, tudo bem com vocês?  Hoje eu preparei algumas dicas que eu coloco em prática no meu dia a dia, que ajudam a acelerar meu metabolismo e, consequentemente, a emagrecer.  Abaixo tem um vídeo que me ajudou bastante e depois dele há as dicas por escrito para quem não pode visualizar o vídeo. Chega de enrolação e vamos para as dicas!

 

Dicas:

  • Reduzir glúten, sódio e açúcar:

Os alimentos industrializados devem ser evitados o máximo possível. Pois o açúcar,o glúten e o sódio atrapalham muito na queima de gordura, fazendo com que o metabolismo desacelere.

  • Pratique alguma atividade física:

Praticar atividade física é  a mais saudável e umas das melhores formas de emagrecer. Atualmente é tanta opção que não tem como dá mais desculpas, não é mesmo? Se você é daquelas pessoas que odeiam malhação,opte por aulas aeróbicas como zumba, dança, lutas etc. Eu não suportava malhar, mas hoje acostumei  e peguei gosto pela coisa. Então não desista nas primeiras semanas, porque vai ser cansativo inicialmente para seu corpo fazer algo que não está acostumado. Faça exercícios  pelo menos 3 vezes na semana.

  • Não fique muito tempo sem comer:

Quem nunca pensou que ficar sem comer por horas iria eliminar as gordurinhas indesejáveis? Eu já pensei muito  e até agia assim quando era mais nova. Até que eu descobri que na verdade ficar sem comer provoca um efeito contrário. Vou demonstrar de uma forma simples uma coisa que aprendi com minha irmã: Nosso organismo é o nosso mecanismo de sobrevivência. Então quando você fica muito tempo sem comer, ele acha que você está correndo perigo: que está sem comida ou em um lugar que não pode comer. Logo, ele vai armazenar gordura com a intenção de estocar energia para que nosso corpo sobreviva a qualquer custo. Aí essa gordura vai ser eliminada bem devagar, seu corpo vai economizar energia(calorias) fazendo com que você engorde já que você não está passando por privação de alimentos como o seu corpo pensa.

  • Atenção para as horas de sono:

Lembra quando o médico fala  ” Você tem que ter no mínimo 8 horas de sono por noite” ? É a pura verdade. Uma noite de sono de qualidade faz muita diferença. Pois é como a Bela diz: ”Durante uma noite de sono muitos sistemas, hormônios e muitas situações acontecem que favorecem muito o aumento de seu metabolismo e até mesmo a perda de gordura”.  Além disso o sono é fundamental para a memória e a melhor coisa para a pelo. Então quando você não dorme, o que deveria acontecer não acontece no seu corpo e, consequentemente, você engorda.

  • Beber muita água:

Como todo mundo já deve saber, a água é essencial para nossa vida já que 70% do corpo humano é composto por água. Ao ser ingerida ela vai fazer com que você elimine toxinas, fazendo com que seu metabolismo acelere. Além disso a bendita transporta nutrientes e melhora seu intestino. Por isso, não fique horas sem beber água, coloque uma garrafinha perto de você ou abuse dos apps, como: tecno nutri,water etc. e alarme do celular.

Uma dica simples que aprendi com a blogueira Lalá Noleto, foi que muitas vezes nós confundimos fome com sede. Ás vezes você só quer um copo com água e pensa que é fome, depois que eu passei a beber muita água minha fome diminuiu MUITO.

E aí, gostaram? Deixe nos comentários sugestões de post, se querem mais dicas de como emagrecer etc. E estou aberta para conhecer a história de vocês em relação a esse tema ou a qualquer outro. Espero ter ajudado, beijos da cacheada.

Anúncios

Um comentário em “Dicas de como acelerar o metabolismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s