Não maltrate sua juba

Oi divas e divos, tudo bem?

Nesse post vou mostrar algumas coisinhas que as cacheadas fazem que acabam com o cabelo. Mas também apresentarei algumas soluções, vamos lá!

1-Desembaraçar o cabelo seco :

Quando você penteia os caracóis a seco, você tende quebrar-lo com o pente. Pois o cabelo cacheado tende a ser mais frágil. Sem contar que os cachinhos se desmancham perdendo sua forma natural , já que o pente arrasa com tudo. Pentear o cabelo a seco também deixa o cabelo com aspecto  frisado e perde todo o charme dos cachinhos né?

Solução: Penteie o cabelo com uma escova de cerdas mais grossas ou com um pente de madeira. Nada de pentear ele seco se não quiser um efeito de muito volume e frizz. Ou seja, faça do seu pente um aliado e o use apenas com o cabelo molhado ou use a técnica de pentear os fios com os dedos que eu amo e aprovo.

2-Molhar as madeixas toda hora:

Lavar o cabelo todo dia? Ok. Isso ajuda no crescimento. Mas molhar toda hora? Nope. Quando você molha sua juba todo santo dia e a cada cinco minutos você está maltratando ela. Sem perceber você a resseca ao passar a mão no cabelo toda hora. Sem contar o mau cheiro, porque com o passar os dias seu cabelo vai ficar mofado. Cabelo molhado não é nada elegante e não é nada legal aqueles pinguinhos caindo na roupa ou na pele.

Solução: Lave os cabelos normalmente, use um maravilhoso umidificador ou creme para pentear. Há alguns que deixam com aspecto molhado, se é isso que você realmente pretende.

3-Deixar crescer sem cortar as pontas:

MITO: “Mas se eu cortar o cabelo, ele nunca vai crescer!”. Seu cabelo pode até crescer muito se passar algum tempo sem ver a tesoura, mas quando vê-la será pior. Quando você não corta as pontinhas – que é a parte que resseca mais – de 3 em 3 meses , elas ficam danificadas ao ponto de ressecar TODO o seu cabelo pois os produtos penetram os fio de cabelo pelo seu comprimento mas principalmente pelas suas pontas. Aí nem adianta culpar os produtos de cabelo dizendo que “só eram bons no início” ou que “os cabelos se acostumaram com o produto e que o produto perdeu o efeito” viu? Os produtos, por melhores que sejam, não funcionarão com a mesma intensidade nas suas madeixas se eles não tiverem por onde entrar, já que não terão por onde entrar se as pontinhas estiverem danificadas. Então sua jubinha vai ficar sem volume, brilho e maciez.

Solução: Corte as pontinhas, no máximo, de 3 em 3 meses (Dói? Dói. Mas é necessário) logo você vai perceber que seu cabelo estrá crescendo  mil vezes mais bonito, saudável, hidratado, brilhoso e macio.

XOXO, Cacheada.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s