Texto da leitora

”Levantar, para recomeçar”

Com certeza você já se pegou nessa situação: -Não vou conseguir! Não vou suportar! Por que não é diferente comigo ?! Eu já! E conheço muitos a minha volta que também. Ás vezes temos o egoísmo de afirmar a nós mesmo que só nós passamos por isso, que ninguém é capaz de nos compreender e que a nossa dor é maior. De fato é! Mas porquê? Porque no momento de “dor” somos capazes de ser egoístas e esquecemos o quanto há pessoas a nossa volta que sofre igual ou até mais que nós mesmos.

Existe um dito popular que diz “que devemos matar um leão por dia”, o dito se refere a nossa luta cotidiana, e o quanto nos deparamos com lutas/leões que pensamos que são impossíveis de matar. Há também uma lenda que fala sobre o Lobo bom e o Lobo mal, e a pergunta é: – Que Lobo vence? E a resposta somos nós que temos que responder: – Que Lobo temos alimentado? No momento de dor tendemos a alimentar o Lobo mal. O lobo da angustia, da falta de esperanças, da tristeza, da culpa, do medo e até mesmo o Lobo do EGO. Quem nunca disse a si mesmo: Vou cuidar só de mim e que se lasque o resto? Ham, ham??? Nessas horas, nos cegamos e esquecemos o outro Lobo que existe dentro de nós, O Lobo bom! O Lobo da alegria, da perseverança, da fé, da coragem, da alta-estima, o Lobo do AMOR. O Lobo que sabe que mesmo passando por toda a tempestade há algo que pode acreditar, que pode se apegar. O Lobo que sabe encontrar forças no vale. O Lobo que sabe sobreviver e acreditar, que sabe levantar para recomeçar!

Psiu! Ei, você ai! Éh! É você mesmo! Quantos leões tem matado? Que Lobo você tem alimentado? Te convido a fazer uma reflexão de sua vida nesse momento e te convido ainda a ver quantas vezes você teve a oportunidade de mudar muitas coisas e reescrever a sua história de modo diferente e não fez e até mesmo começou a rescrever, mas abandonou o caderninho na metade do caminho. A chave para sua conquista está com você, somente com você! Deus nos deu algo valioso chamado LIVRE ARBÍTRIO, e fazemos com ele o que julgamos ser melhor. Ele até quer nos ajudar, mas não vai fazer isso enquanto você não o permitir… Há também pessoas a sua volta disposta a estender a mão, a caminhar contigo, a te ajudar reescrever o seu caderninho chamado VIDA. Mas no final de tudo, só você poderá decidir se quer levantar e recomeçar ou não.

14112002_1266961553338413_1704784220_n

https://www.youtube.com/watch?v=zuq6qA36aUk ( escute essa música)

             Andressa V.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s