Qual é o seu estilo?

     Hi guys! Eu sou nova por aqui e vocês ainda não me conhecem, portanto antes desse meu primeiro post, que eu estou super animada de estar escrevendo, eu vou me apresentar bem rapidinho, ok?

   Eu me chamo Carol, tenho 19 anos e conheci a Kakau quando eu estava no ensino médio onde fomos unidas através de uma força maior chamada One Direction. Eu sou apaixonada por moda, acho que desde sempre, e esse ano comecei a estudar mais um pouquinho sobre o assunto, me tornando uma Consultora de Imagem e Estilo que adora montar looks (in)corretos. Então quando eu li o post que a Kakau escreveu sobre biotipos eu pensei “Hey, eu sei um pouquinho sobre isso.” e me ofereci para ajudar ela com essa parte do blog, então aqui estou eu. Esse vai ser meu primeiro post em um blog ever, então por favor sejam legais comigo e espero que gostem dos nossos temas que estão por vir (já estou aceitando sugestões e perguntas viu?). Já amo todos vocês aos montes e vamos ao nosso primeiro tema: Qual é o seu estilo?

homepage-5_large

   Hoje eu irei falar um pouquinho sobre as características de cada um dos estilos femininos, e vocês poderão se identificar com um ou todos deles, pois todos nós temos estilo. Em uma consultoria de verdade nós sentaríamos por algumas horas para conversarmos sobre várias coisas diferentes até eu poder definir seu estilo principal e secundário, seria como uma sessão de psicanálise de onde você sairia com uma pequena noção de quais tipos de roupas expressam melhor a sua personalidade, como Freud com um cartão de crédito talvez. Aqui eu farei um pouco diferente, eu colocarei simplesmente as características mais expressivas de cada estilo e você irá tentar descobrir qual se parece mais com você, fechado? Let’s go.

   O seu estilo principal é uma expressão externa e sem o uso de palavras de quem você é, ou deseja ser, é um reflexo da sua personalidade. Nós dividimos seis estilos e cada pessoa possui um estilo principal e um ou mais estilos secundários. O estilo principal é aquele mais, digamos, gritante, o que mais define sua personalidade. Os estilos secundários são aqueles que fazem parte da sua personalidade porém com uma intensidade menor, como se fossem seus coadjuvantes. As mulheres, ao contrário da maioria dos homens, possuem uma maior facilidade de se movimentarem entre os estilos, conseguindo introduzir características de outros estilos em suas produções e sem perderem a sua essência. Portanto se você ficar com dúvidas sobre qual é o seu estilo não se preocupe, pense na sua essência e talvez peça a ajuda de sua melhor amiga pra tomar uma decisão final.

   Estilo Esporte

esporte-natural-2

  Não confundam o estilo esporte com roupas de academia. As mulheres desse estilo preferem chamar a atenção pelas suas competências do que pelas suas roupas. Elas prezam a qualidade e o preço na hora das compras, roupas que vão durar mais são sempre as escolhidas. Priorizam o conforto acima de tudo, é aquela mulher que detesta usar salto alto e adora sapatilhas e tênis. Elas costumam usar qualquer cor e até aderem as tendências quando estas são confortáveis o suficiente.

Estilo Clássico/Tradicional

classico-1 A mulher do estilo clássico possui uma certa timidez, tendem a ser um pouco mais reservadas, procuram chamar atenção por estarem corretas e são bastante metódicas. Possuem um pouco de dificuldade para ousar, se mantendo sempre com peças que sabem que vão combinar, tendo dificuldade para trazerem a casualidade para a composição. Preferem peças chave como o vestido tubinho e o uso de cores e estampas clássicas, como o preto e as listras.

Estilo Romântico

renda-estilo-romantico-675x499

As mulheres românticas buscam causar um efeito de encanto e magia em suas produções. Podem ser um pouco tímidas também. Gostam de peças que demonstrem ser trabalhosas como a renda e não abrem mão da delicadeza em ao menos um item da produção. Possuem desejo pela feminilidade e preferem o uso de cores doces e tons pastéis.

Estilo Fashion

fashionista  A mulher fashion tem um perfil bastante contemporâneo que abraça tudo o que é novidade. Elas gostam de chamar atenção e de serem seguidas ou consideradas como um referencial para seu grupo. Gostam de usar das mais novas tendências independente de valor. São ousadas em suas produções e gostam muito da cor preta.

Estilo Sexy

fotorcreated1 A mulher sensual remete ao mistério e não costuma ser tímida. Tende a colocar seu corpo como o foco da produção, mostrando sempre um pouquinho de pele. A parte arriscada desse estilo é a linha que divide o sexy do vulgar, portanto o excesso de informação sem explicação não é recomendado, é o famoso mostra aqui e esconde ali. Preferem cores como o preto e o vermelho, que traduzem poder, tecidos como o couro são sempre bem vindos para suas composições.

Estilo Vanguarda

estilo-de-berlin-style-city-br-06  A mulher do estilo vanguarda não se importa com formalidades para se vestir e nem com o que os outros vão pensar de suas roupas. Gosta de expressar seus conhecimentos e experiências de vida nas suas composições. Cores vibrantes, produtos de artesanato ou que representem um grupo específico, e peças que ela adquiriu em suas viagens são itens que podem ser sempre encontrados nos looks da mulher vanguardista.

   A chave para se ter uma composição agradável é aprender a misturar as mesmas quantidades do formal e do casual em um look. É isso aí pessoal, e então qual é o seu estilo? Me contem aqui em baixo nos comentários e assim que eu tiver certeza do meu eu juro que conto pra vocês. Até semana que vem!

    Love, C.

Anúncios

6 comentários em “Qual é o seu estilo?

  1. Adorei o post! Confesso que deu pra aprender mais um pouquinho de estilos e como se encontrar em cada. Como sugestão, ia ser interessante falar como cada signi se veste -.- kkkkkkkkkkkk já estou a espera!!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi! O seu estilo representa a sua essência e personalidade, então independente do seu biotipo ele permanece o mesmo pois ele expressa quem você é. Mas obrigada pela pergunta e logo logo vou preparar um material de dicas para os diferentes biotipos. Beijinhos…

      Curtir

  2. Amei! Descobri bastante, não sei se é só comigo, mas no dia a dia nem reparo muito em como é/está meu estilo, é mais inconsciente então não imaginava me enquadrar mais no estilo esporte (confesso que pensava que era aquele composto só por roupas ‘esportivas’ 😁). Ansiosa para novos posts 😍

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s