A girl and the spring.

   Hi guys! Como vocês tão? Eu vou ser sincera e falar que eu tinha planejado um post totalmente diferente pra hoje e aí de última hora me toquei que hoje, mais precisamente ás 14:21h, aconteceu o Equinócio de Setembro e portanto estamos oficialmente na Primavera! Uff, chega dessa aula chata de geografia. Quando me toquei disso eu pensei em fazer algo diferente e especial para comemorarmos essa estação maravilhosa, então hoje decidi fazer uma galeria de fotos inspiradas na primavera e em todas as coisas que ela me remete.

   A Primavera é uma estação cheia de cores e vida, mais pra frente falaremos um pouco sobre as estações sazonais e vamos ver que a paleta de cores das pessoas de primavera é extremamente vibrante e repleta de cores marcantes e de certa forma “felizes”. E foi nessa paleta que eu me inspirei para fazer essa mini galeria de fotos, assim como em coisas que me deixam felizes nessa estação, como a chuva, as flores, o cheirinho de terra molhada, a temporada de moda de setembro, as coisas novas e meu aniversário  😉

   Eu tenho sim um objetivo com esse post, embora eu tenha acabado de me deparar com ele enquanto escrevia esse texto meio sem noção para vocês. Hoje de manhã eu não tive aula e acordei um pouquinho mais tarde e sem despertador, o que me deixou com um humor melhor que o usual. A minha cama fica virada pra janela do meu quarto e do lado de fora tem um pergolado cheio de trepadeiras e flores laranja e rosa que eu posso ver através da fina cortina. Eu estava sozinha em casa nessa hora e tudo estava tão silencioso e calmo que eu conseguia ouvir o barulhinho da brisa batendo nas plantas e o cantar dos passarinhos voando pelo céu, e nesse momento eu me toquei mais uma vez de como eu sou uma garota privilegiada. Eu tenho uma casa, uma cama gostosa, e uma vista linda! Por um momento eu agradeci mentalmente por cada uma dessas coisas, e depois passei a pensar em tantas pessoas que não são privilegiadas como eu, que não podem acordar a hora que querem, que não tem um instante de silêncio e calma durante o dia, que não possuem uma cama confortável ou se quer uma casa para se proteger, e pensei também nas maneiras em que eu poderia levar um pouco mais de conforto pra vida dessas pessoas. E esse é o meu objetivo aqui hoje, que através dessas fotos vocês fiquem gratos por todas as coisinhas pequenas do seu dia a dia que te tornam uma pessoa privilegiada, e que pensem também em o que vocês poderiam fazer ou estar fazendo para melhorar a vida daqueles que não desfrutam da mesma situação que você.

   A primavera é a estação onde nasce vida e o mudo fica todo colorido, a estação onde as chuvas começam a cair e a limpar e purificar tudo o que elas encontram no caminho. Talvez pudéssemos transformar a primavera em uma estação para fazer nascer ideias novas e praticáveis, para tocarmos a vida das pessoas e fazer florescer no mundo sorrisos tão felizes quanto as cores que essa estação emana. Esse post é um pouco mais para nos fazer pensar do que para nos entreter, e de certa forma nos fazer agir, pois se você tem o tempo de ler isso, assim como eu o tive de escrever, nós já somos privilegiados o bastante para agir um pouquinho mais em rumo à uma humanidade mais humana.

   Love, C.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s