Qual é o seu estilo? part. II

   Hey guys! Estão todos bem? Vim aqui escrever o post da semana pra vocês bem rapidinho porque vou viajar amanha cedo e ta tudo uma bagunça total aqui em casa, em especial o meu quarto – sorry mom. Então, eu estou indo para São José do Rio Preto para o casamento do meu primo e to bem animada, fiz uma roupa maravilhosa pra usar na festa e garanto que vocês vão poder ver ela logo logo aqui no blog (Olhem a dica dos projetinhos que eu to dando pra vocês!) Então é isso minha semana ta super corrida por causa dessa viagem e eu to aqui tentando escrever o post em 30min antes de ir pro salão, mas vai dar tudo certo, amém!

   O post de hoje é a segunda parte do post sobre Estilo. Meu primeiro post foi sobre esse mesmo assunto e ele teve um retorno maravilhoso então decidi falar sobre os estilos masculinos hoje. Eu nunca trabalhei de fato com um homem que queria melhorar sua imagem pessoal mas adoraria fazer isso. Eu particularmente acho os homens um tanto mais fáceis de lidar e muito mais interessantes, talvez porque eu adore explicar para eles os detalhes de um dress code e enfiar eles em ternos maravilhosos. Não sei bem, mas assim que comecei a estudar os estilos masculinos fiquei encantada e descobri umas coisinhas novas que mudaram a minha vida e vão mudar a vida de vocês rapazes, tipo linhas direcionadas, vocês vão ver! So let’s go?

   Os estilos dos rapazes são divididos entre 5 principais, diferente das mulheres que possuem 6. São basicamente os mesmos estilos tirando apenas o estilo Romântico feminino que é apenas para as mulheres. Não estou falando que o homem não pode ser romântico, ele apenas não costuma expressar esse seu lado através da imagem e sim por ações, portanto não o colocamos como um estilo principal. Assim como eu falei no outro post o estilo é a representação externa da sua personalidade portanto todos temos um, e diferente das mulheres, que tem facilidade para transitar entre os estilos,o homem tende a ser muito mais fiel ao seu estilo principal e com aspectos menos perceptíveis dos outros, ou seja, é muito mais fácil definirmos o estilo principal de um homem. Então vamos lá conhecer esses cinco estilos e depois me contem, meninos, qual vocês acham que são.

Estilo Esporte

O homem do estilo esporte sempre preza pelo conforto em suas roupas assim como pela casualidade e aquele descontraído. Eles estão dispostos a pagar mais caro em roupas de melhor qualidade e que os deixem o mais confortável o possível. Ele também espera ser reconhecido pelo que é e não pelo que veste, o que o leva a parecer um pouco desleixado às vezes. Peças chaves de um guarda roupa esporte são: camisetas, calça jeans, jaquetas e blazers (desde que usados com o jeans).

 

Estilo Clássico/Tradicional

o-que-usar-em-formatura-traje-formatura-traje-casamento-traje-padrinho-smoking-terno-blazer-costume-moda-masculina-alex-cursino-moda-sem-censura-style-estilo-fashion-blogger.jpg

   Os homens do estilo clássico e tradicional tendem a ser bastante metódicos e corretos tanto na vida quanto em suas roupas. Preferem mostrar-se sérios do que informais, é aquele homem que não tem problema em usar terno todos os dias para o trabalho e podem ficar até desconfortáveis com uma bermuda, por exemplo. Eles possuem preferência por tecidos mais nobres e tradicionais. Peças chave: calça com corte alfaiataria, camisas, sapato social e blazers usados com calças sociais.

Estilo Sensual

ryang2.png

   Não to sabendo se isso é um tributo ao Ryan Gosling ou minha descrição do estilo sensual! Mas é porque pra mim ele é a personificação desse estilo e não podia colocar foto melhor pra ilustrar essa parte. O cara do estilo sensual gosta de chamar atenção para seu corpo e para si mesmo, para atingirmos esse objetivo fazemos o uso de linhas direcionadas – elas são uma coisa incrível e mais pra frente vou mostrar pra vocês que elas tem uso diversificado para a vida, believe me, linhas direcionadas são TUDO – que guia o olhar para pontos específicos no corpo. Para a composição do estilo sensual masculino utilizamos essas linhas em camisetas com gola V ou camisas com alguns botões abertos, que além de alongar o corpo dão um direcionamento vertical, e também usamos acessórios na região do pulso como relógios e pulseiras que criam uma linha direcionada horizontal. Peças chave para o cara sensual são: decotes acentuados, peças mais ajustadas e até sobreposições quando a peça interior possui uma linha direcionada.

Estilo Fashion

   Os homens do estilo fashion gostam de tudo o que é tendência e são super ligados no mundo da moda e em todas as novidades. São homens bastante ligados com a imagem e se importam bastante com todos os aspectos da aparência e não apenas com as roupas. Peças chave: camisetas com design e estampas diferentes, calças com cortes arrojados, cores ousadas, peças que indicam novidade! Eu vou adicionar nessa lista essas novas bolsas e carteiras maiores que são tendência para os homens agora.

Estilo Vanguarda

   Como eu disse antes os homens são muito mais apegados ao seu estilo principal do que as mulheres, e para o homem do estilo vanguarda essa frase é ainda mais verdadeira. O estilo vanguarda é marcado por ser um tanto diferente daquele “comum” que estamos acostumados a conviver, às vezes são pessoas que fazem parte de alguma tribo urbana, boêmios que viajam muito e gostam de mostrar suas aventuras por lugares exóticos nas roupas, ou até mesmo uma pessoa que gosta de se vestir como as pessoas do século passado por exemplo. O homem vanguardista é extremamente fiel ao seu estilo e as representações e críticas culturais visíveis na composição. Tendem a ser bastante autênticos e eu os acho um tanto interessantes.

   E é isso pessoal, o que vocês acharam? Descobriram o seu estilo ou o estilo do crush? Falando sobre os dois posts de estilo, é legal você tentar adivinhar o estilo de pessoas próximas a você, além do seu próprio porque isso ajuda muito pra escolher presentes #FicaADica. Acho que ficou claro como eu amo linhas verticais e depois vou falar um pouquinho mais sobre elas. Agora preciso ir porque ainda tenho um quarto e uma mala pra arrumar e acabei de descobrir que tem festinha hoje à noite EBA! Vejo vocês na semana que vem! E ah, vou deixar aqui pra vocês minhas redes sociais mais usadas se quiserem interagir comigo por lá, eu sou louca mas sou legal. E de nada pelas fotos desses moços maravilhosos.

Love, C.

Twitter da Carol

Instagram da Carol

 

 

Deixe um comentário

