Halloween Ready!

   Hey guys! Como vocês estão? Essa semana foi emocionalmente estressante mas graças a Deus ela já acabou. Como vocês podem ver pela foto e o título hoje nós vamos falar sobre Halloween, mais especificamente fantasias de Halloween. O Halloween é oficialmente na segunda feira (31) mas acho que vão rolar várias festas durante a semana toda até porque tem um feriado -thank’s god- e mesmo assim essas ideias são pra qualquer festa a fantasia, really. Eu sempre adorei fantasias e me vestir como alguém diferente, não sei se já falei isso aqui mas eu adoraria trabalhar como figurinista no futuro, acho que por causa disso sempre me interessei pelo Halloween, mesmo que não seja algo comum no Brasil, e também porque adoro o lado dark misterioso das coisas, coisa de escorpiana maybe?

   Quando eu estava no intercâmbio Outubro foi um mês bem legal, eu colhi abóboras, fui em um trem fantasma no meio de uma plantação (foi assustador, fiquei com mais medo do que meu priminho de 4 anos), encravei uma abóbora e me fantasiei duas vezes no mesmo dia – uma de gata e na outra de anjo caído – e fui em uma festinha que tinha cupcakes de cérebro e um guacamole que saía da boca de uma abóbora lotada de tortilhas, good old days. Aqui em casa eu tenho algumas coisas de fantasia que eu comprei ao longo dos anos mas eu gosto mesmo é de brincar com as minhas roupas e até com as da minha mãe pra montar minhas fantasias. Se for necessário eu saio e compro uma máscara ou algum detalhe importante da roupa que eu não tenha, mas eu tento usar ao máximo as coisas de casa e é de fantasias assim que eu voou falar hoje, algumas delas você talvez precise achar algum artigo bem característico dela mas outras não. Eu escolhi, junto com minha melhor amiga e o meu irmão, 10 fantasias inspiradas em filmes pra montar nosso “catálogo”, então vamos lá?

   Ladies first… lembrando que o essencial é se divertir com a fantasia, você usa o que você tiver ela não precisa ficar igualzinha a do personagem falou? Dê o seu toque pessoal e mude algumas coisas se necessário, isso vai deixar a fantasia muito mais autêntica.

Penny Lane – Almost Famous

   Primeiro gostaria de falar que se você ainda não viu esse filme, assista, porque ele é ótimo! Penny é a rainha de todas nós fangirls e a fantasia dela é uma das que da mais trabalho mas também não é mega difícil. Você vai precisar de uma calça flare, cropped branquinho, um casaco gigante (você pode procurar em um brechó ou pegar um sobretudo emprestado se não tiver nada do gênero em casa), óculos de sol com cara de hippies e o mais importante, o cabelo todo cacheadinho. Se você tiver um conhecimento adicional sobre música e suas bandas favoritas leva pontos extras na autenticidade.

Sandy Olsson- Grease

   Sandy de Grease. Grease é de longe um dos meus musicais favoritos, e canto todas as músicas sempre que assisto de novo, e além dessa roupa da Sandy ser totalmente icónica é bem fácil de reproduzir o look com o que você tem em casa. As calças skinny de couro podem ser trocada por uma legging de boa qualidade e não muito transparente, uma blusinha preta colocada pra dentro da calça, um cinto com fivela de metal na cintura e uma sandália vermelha. A jaqueta fica linda para melhorar a produção mas ela não é necessária se você não tiver uma em casa. Os cachos volumosos são essenciais assim como o batom vermelho e o cigarro, mesmo que apenas de encenação.

Regina George (Boob Shirt) – Meninas Malvadas

   Essa é de longe uma das fantasias mais divertidas e com certeza uma das mais fáceis! Eu acho que a Regina é uma das personagens mais icónicas de filmes adolescentes e perfeita para aterrorizar no Halloween já que queen bees são muito mais reais do que o Jason por exemplo, e mais assustadoras. Essa fantasia é muito simples, você só vai precisar de uma mini saia preta, uma regatinha branca que você não tem dó de rasgar e um sutiã colorido de qualquer cor. Se você estiver com disposição e tempo adicione uma réplica do Burn Book e vai ficar perfeito!

Wednesday Addams – Família Addams

   Essa é com certeza a minha fantasia favorita, além de ser perfeita para o Halloween a Wednesday é meu Spirit Animal mais real e eu ainda pretendo ter uma gata toda preta que vai receber esse nome. Queria dizer que a Mortícia também daria uma fantasia perfeita mas a escolha pela Wednesday foi bem pessoal mesmo. Para montar a fantasia você vai precisar de um vestido preto, de preferência com manga, uma camisa branca pra vestir por debaixo do vestido, meia calça preta, sapato preto e as famosas trancinhas. A maquiagem da Wednesday é quase inexistente, mas vale de tudo, como por exemplo a @bruhuli (esse é o ig dela se quiserem olhar) adicionou “lágrimas” de sangue ao look.

-A e Red Coat – Pretty Little Liars

   Eu sei que essa fantasia não vem de um filme mas tenho meus motivos, esse sendo que o encerramento das gravações do show aconteceu essa semana e todos ainda estamos sofrendo com isso. A fantasia de -A é com certeza a mais fácil de todas, calças pretas, um blusão com capuz grande que cubra pelo menos parte do seu rosto e voilá! O melhor é que essa fantasia dá pra meninos ou meninas, mesmo ela estando na parte das meninas. A fantasia da Red Coat pode ser um pouco mais difícil se você não tiver um casaco vermelho com capuz assim, mas dá pra arrumar. Você também vai precisar de uma peruca loira comprida, meia calça preta bem escura e saltos pretos.

   Now the boys… eu tive um pouco mais de dificuldade em decidir as fantasias dos meninos e meu irmão ajudou um pouco mas nem tanto. Como eu disse não se preocupem em copiarem certinho, coloquem toques da sua personalidade na fantasia e se divirtam!

Joel Goodson – Negócio Arriscado

   Assim como a da Regina essa é uma das fantasias mais divertidas, mais legais e uma das minhas favoritas, além de ser a mais fácil de todas! O melhor é que ela serve para os meninos e para as meninas também. Você vai precisar de uma camisa com as golas levantas, meias brancas e pronto! Se preferir pode vestir uma samba canção por baixo ou um short, e eu acho que os óculos escuros deixam a fantasia ainda mais legal. Eu e minha amiga já marcamos de irmos assim na próxima festa a fantasia que tivermos de tanto que gostamos dela.

Fantasma da Ópera – O Fantasma da Ópera

   O Fantasma da Ópera. Outro dos meus musicais favoritos. Eu era uma criança estranha e quando eu tinha uns 8 anos eu chegava da escola e assistia ao filme todos as tardes, eu tinha o DVD!! Então, eu acho essa uma fantasia linda e não muito usada. A máscara você vai ter que comprar mas ela não é difícil de achar e nem cara. Você vai precisar apenas de uma calça preta (de preferência social mas tudo bem se não for, a gente cria um fantasma moderninho), uma camisa branca e deixa ela com os primeiros botões bem abertos, um paletó ou blazer (se for fazer a versão moderninha acho que uma jaqueta de couro vai ficar lindo). Prontinho, e nossa gostei mesmo dessa versão moderninha.

Purge: Uma Noite de Crime 

Essa fantasia também serve para meninos e meninas e não é difícil de fazer. Você pode vestir uma roupa normal sua e apenas colocar a máscara. Você pode tentar montar a máscara com papel machê se tiver tempo e paciência, ou comprar uma mascara qualquer e escrever coisas estranhas nela com caneta permanente. Pra deixar a fantasia mais autêntica e assustadora é legal jogar um pouco de sangue falso pelo corpo e na máscara e comprar alguma arma de brinquedo, tipo uma faca ou um machadinho.

Marty McFly – De Volta Para o Futuro

Marty McFly ladies and gentleman. Uma amiga minha já se fantasiou assim para o Halloween uma vez. Então, a roupa do Marty pode ser um pouco mais difícil de montar, você vai precisar de um jeans não muito escuro, camisa xadrez de preferência branca, jaqueta jeans e o mais difícil o casaco de ski vermelho. Se você não tiver um desse pede para o seu amigo que vive viajando pra Bariloche o dele emprestado, mesmo que não seja vermelho as pessoas vão entender.

Danny Zuko – Grease

feature-grease

   “Your the one that I want, oh oh oh!” Quando minha amiga sugeriu colocar a Sandy eu logo pensei em colocar o Danny também pra termos a vibe casal. O Danny é um personagem que eu adoro e com certeza era apaixonada nele quando eu era criança, depois do Fantasma da Ópera é claro. A roupa dele também é bem simples de montar e se parece bastante com a da Sandy, o que torna esses dois uma fantasia linda pros casais que gostam de ir fantasiados juntas nas festas. Você vai precisar de uma calça preta um pouco mais justa, uma blusa branca ou preta ambas lisas, meias brancas, sapatos pretos e a jaqueta de couro que pro Danny é indispensável. O topete também é essencial, assim como um cigarro e um pente fininho que nunca saem dos bolsos da jaqueta do personagem.

   E é isso por hoje pessoal, Happy Halloween pra todos vocês, se divirtam bastante e comam muito chocolate!

Love, C.

Deixe um comentário

