All I Want For Christmas…

   Hello guys! Já estão de férias? Eu espero que sim porque se vocês estiverem como eu esse semestre já podia ter acabado em Setembro. Esse ano na verdade podia ter acabado em Setembro né? Não quero nem ver como vai ser as retrospectivas de 2016. Mas pelo menos estamos em Dezembro, mês dos sagitarianos e de muita festa, comida e presentes pra comprar e pra ganhar. Bom, eu estava ficando um pouco cansada dos posts sobre a história da moda, talvez vocês também estivessem, então decidi parar um pouquinho e falar de outra coisa e na semana que vem eu volto com a próxima década ok? E se vocês quiserem que eu escreva sobre algo específico me falem que a gente sempre dá um jeitinho por aqui, tem espaço pra todo mundo.

   Hoje eu escolhi falar sobre presentes de fim de ano. Presente pra sua tia, pro boy, pra melhor amiga ou para aquela pessoa com quem você saiu no amigo secreto e com quem você não é tão íntimo assim. Eu sempre gostei muito de dar presentes, e escolher o presente certo, existem cinco linguagens do amor e de acordo com o teste que eu fiz a minha é dar presentes, então eu já começo a pensar em Novembro nos presentes de fim de ano pra família toda. Só que eu não trabalho e nunca tenho dinheiro pra nada, e com essa crise que estamos vivendo comprar presentes caros tá difícil né? Então eu pedi ajuda pras minhas melhores amigas pra reunir uns presentes legais e baratinhos, alguns vocês podem montar em casa mesmo e fica super legal.

Pote de Brigadeiro Supremo

8769446c7230818b9186cb2df943e448

   Esse é um dos mais simples e mais gostosos, você pode montar ele do jeito que quiser e com o que quiser. Quando eu fiz alguns anos atrás coloquei M&M’s, Twix e Kit Kat’s junto com o brigadeiro de colher, mas você pode colocar brownies ou oreos também. O que você vai fazer aqui é pegar um pote e intercalar camadas de brigadeiro com camadas das outras coisas que você escolheu. Todo mundo ama!

Brownies Caseiros

santa-hat-brownies-24821_l.jpeg

 Esse aqui é um dos meus favoritos, você pode tanto fazer a massa todinha ou comprar a massa pronta, coloca umas castanhas ou uma ganache e pronto! A pessoa vai ficar felizona com uma forma de brownies só dela.

Mini Panetone para Confeitar (ou qualquer receita facinha tipo leite ninho)

  download-1 Essa é ótima para crianças ou para pessoas como eu que adoram cozinhar, ops. Você pode comprar um mini panetone e colocar em uma caixinha com ingredientes pra cobertura e granulados para confeitar. Ou juntar os ingredientes para um docinho de leite ninho em um pacote e grampear a receita do lado de fora. Super fácil e divertido para quem ganhar.

Caixa de Bombom Personalizada

   download-2Eu já usei essa ideia antes em um presente de aniversário e minha amiga falou dela de novo. Você vai precisar de uma caixinha, vários chocolates e muita criatividade. Eu chamo essa caixinha de “caixinha de emergência” e você pode montar ela de dois jeitos, você pode encher ela com recadinhos fofos ou com um monte de piadinhas ou histórias divertidas entre você e a outra pessoa. E ai você junta com os chocolates e passa as instruções de que sempre que a pessoa estiver triste ela deve pegar um bombom e ler um papelzinho!

  Esfoliante Corporal Caseiro

   imagesEsse também é bem facinho e tem como você fazer com ingredientes que você tem em casa. Tem milhares de DIY’s que você pode procurar até achar o seu favorito e ai voilá! Junta os ingredientes e coloca tudo em um pote bonitinho e pronto, as tias vão amar! Depois se vocês quiserem posso fazer um post com alguns dos DIY’s que tenho salvos pra vocês.

Mixtape séc XXI

  Tá essa é realmente a minha favorita. Esse ano as vibes anos ’90 estão super em alta e isso me lembrou das fitas que eu ouvia quando era criança e de como antigamente as pessoas faziam mixtapes de sua música favoritas e doavam pra alguém que elas gostavam e essa é a ideia e o espírito. Mas ao invés de usarmos fitas, porque ninguém mais tem um toca fitas assim em casa, download-3 você pode usar qualquer stream de música que quiser. Não vai te custar nada além de algumas horinhas escolhendo as músicas ideais, colocar um nome maneiro na playlist e aí é só mandar pra pessoa. Sério gente, tá ai um presente que eu ia adorar ganhar de Natal, até porque amo música.

Um Livro de Segunda Vida

   tumblr_inline_ml7fswiphw1qz4rgpSabe aquele livro que você não lê a cinco anos e que sabe que teu amigo vai adorar? Sei que isso é muito difícil mas vamos lá: você pode doar esse livro pro teu amigo. Coloca um recadinho na frente ou faça algumas anotações durante a história explicando porque você acha que ele vai gostar do livro e compartilha uma história!

Vale um Amigo

  download-4 Esse é bem bonitinho e foi ideia da minha amiga. É um potinho ou caixinha decorado com coisas que a pessoa gosta e ai dentro você coloca vários vales. A gente chegou a conclusão que esse presente é ótimo pros casais. Cada vale serve pra uma coisa, uma massagem, um café, o último pedaço da pizza, um beijo, a louça de domingo á noite. E ai sempre que a pessoa quiser ela pode usar o vale e você teria que fazer o que o vale diz.

   Essa são as nossas ideias, mandem as de vocês porque adoro guardar pra usar depois. E ah! Eu também sou louca no We Heart It e no Pinterest e vivo por um DIY, vocês podem achar ótimas outras dicas de presentinhos e outras coisas nesses apps! Espero que todos tenham um fim de ano ótimo e que ele possa ser cheio de amor, carinho e pessoas maravilhosas na sua vida ❤

   Love, C

Um comentário em “All I Want For Christmas…

Deixe um comentário

