“Carol Dolce”: Receitinha de Natal

   Hello guys! Hoje eu decidi ir no cinema assistir Animais Fantásticos e Onde Habitam porque não tive tempo antes e ele está quase saindo do cinema, então dei a louca e fui hoje, aí cheguei em casa e pensei “quer saber? vou fazer uma receita no blog hoje!” e pronto é isso que eu vou fazer. Eu não gosto de cozinhar. Se me falarem que vou ter que fazer o almoço (arroz, feijão e carne) numa terça feira eu vou chorar e implorar pra família toda ir pra um restaurante. Mas eu amo fazer doces e coisinhas diferentes que não são difíceis, e geralmente na ceia de natal eu que fico encarregada de todas as sobremesas. Quando eu tava no meu intercâmbio eu aprendi a fazer uns cookies super fáceis que chamam Patchwork Cookies e quando eles ficam bonitinhos ficam iguais aos da foto ai de cima haha, e esse ano não vai ter ceia aqui em casa, nós vamos sair pra almoçar com a família no dia 24, então eu decidi fazer os cookies e dar de presente pras minhas primas porque não tenho dinheiro. Então hoje vou contar pra vocês dessa receita super fácil e você pode encontrar a original que eu usei bem aqui.

   Primeiro eu quero falar que a receita está toda na medida dos estado unidos, quando eu voltei pra cá eu comprei um joguinho de medidas iguais as deles pra facilitar quando eu fosse fazer as receitas de lá, eu achei um site online para converter e acho que as medidas estão praticamente exatas falou? E eu nunca fiz isso antes então as fotos que eu tirei não estão tão maravilhosas assim até porque minha cozinha é só normal mas let’s go!

img_65451Shopping List:

200g de manteiga (a medida exata é cerca de 230g mas o pacotinho já vem com 200g e nos meus cookies deu certo)

175g de açúcar mascavo

1 ovo

6ml de essência de baunilha

300g de farinha de trigo

400g de chocolate meio amargo (pra ficar bem coberto)

Decorações!

Modo de fazer:

  *Pré aqueça o forno na temperatura de 180°C e unte uma forma de tamanho médio a pequeno, a forma não pode ser muito grande porque a massa não vai ser suficiente pra preencher ela toda. Unte basante a forma com manteiga ou com spray de untar.

  *Bata a manteiga, em temperatura ambiente, até virar creme; gradativamente adicione o açúcar, bata até estar bem misturado. Bata o ovo e a baunilha. Aos poucos adicione a farinha de trigo e bata o suficiente para misturar. Espalhe toda a massa na forma de forma igual.

  *Asse de 18-22 minutos, retire do forno e jogue o chocolate ralado por cima da massa e leve de volta ao forno por mais 2 minutos para derreter o chocolate. Retire do forno e esparrame o chocolate por igual em toda a massa.Corte toda em massa em pequenos quadradinhos e decore com o que você quiser, alternando as decorações, dessa forma vão ficar parecendo uma coxa de retalhos.

   *Deixe esfriar até a cobertura ficar firme, se precisar coloque na geladeira, e voilá!

   Viram como é facinho? Agora, os meus não ficaram tão bonitinhos assim, vou até fazer outros amanhã, mas eles ficaram deliciosos e eu fiz tudo em menos de uma hora! Here’s a picture of my delicious cookies. Ficaram com água na boca? Então peguem a batedeira!

Processed with VSCO with hb1 preset

   Por hoje é isso, queria falar pra vocês que vou ficar algumas semanas sem postar aqui porque vou viajar no domingo, mas em Janeiro eu volto com uma surpresinha e pedido especial da Big Boss Kakau! E também quero colocar vocês nesse projetinho mas isso eu explico depois. MERRY FUCKING CHRISTMAS EVERYONE!

ps:(Quem vai ver o especial de natal de Sense8 que sai amanhã? Já to com minha pipoca prontinha pro meu Wolfgang <3)

Love, C.

Deixe um comentário

