Dicas para quem quer ser modelo!

Oi divas e divos, tudo bem com vocês? Como muita gente me pergunta sobre a profissão de modelo, como conseguir trabalhos, qual agência entrar, o que vestir, fazer, comer etc. Resolvi fazer esse post para vocês. Essas dicas são baseadas em pesquisas e na minha vida pessoal mesmo. São dicas simples, fáceis de executar no primeiro momento, para o começo de uma carreira como modelo.

 Dica 1:  Cuide da sua alimentação e corpo.

Tenha uma alimentação saudável e faça exercícios físicos. Se você ama comidas industrializadas, gordurosas, açucaradas demais, comece a evitar esse tipo de alimento. Opte mais por legumes, verduras, frutas, sucos, ao invés de doces, refrigerantes, etc. Não que você nunca mais poderá comer essas delicias, mas tudo o que você consome, vai ter um efeito sobre seu corpo, então cuidado com a sua alimentação.

Faça exercícios físicos, mexa o corpo, não seja uma pessoa sedentária.  Ao contrário do que muita gente pensa, ser modelo não é nada fácil. Ficar em cima de um salto, dói. E você precisa fortalecer seu corpo de alguma forma, para aguentar a dorzinha. Fazer exercícios como dança, zumba, até mesmo musculação vão melhorar seu corpo, fortalecer seus músculos, desenvolver uma coordenação motora, entre diversas outras coisas.

Dica2: Cuide da sua aparência

Um rosto bonito vale muito no mundo da moda. Você vai precisar cuidar  muito da sua aparência. Criar um rotina de beleza pode te ajudar. Quando eu digo aparência, estou me referindo a corpo, pele, cabelo, dentes, tudo. Faça máscaras caseiras, massagens, durma bem, coma alimentos saudáveis.

Dica3: Visite uma agência de modelo.

Agora que você está cuidando da alimentação, aparência, fazendo uns exercícios físicos. É hora de ir em alguma agência. Na verdade, o primeiro passo, é pesquisar quais  tem na sua cidade, a reputação delas, trabalhos de modelos que estão lá dentro. Se possível, entre em contato com modelos delas, eles vão falar como realmente é. Olha, você precisa tomar muito cuidado, porque ela vai lidar com seu sonho. E há agencias que mentem te bajulando, mas que na verdade, quer só fabricar book e arrancar um quantia enorme do seu dinheiro.

Dica4: Trate a carreira de modelo como um emprego.

Olha, ser modelo, não é um hobbie. Não é algo que você deve fazer apenas por diversão.É preciso levar muito a sério, e encarar como qualquer outra profissão. Muita gente, não decola a carreira, porque leva como uma coisa qualquer e não como um trabalho de verdade. Você vai ter que se dedicar, fazer o melhor possível, mesmo que no começo não gere tanto retorno para você. Eu te recomendo a fazer cursos de modelo, workshop, etc. Porque ter um rostinho bonito e medida ideal, não é o suficiente.

Então, essas foram algumas das dicas mais simples para quem está pensando em ser modelo. Mesmo que seja uma profissão difícil e que exija abrir mão de muita coisa, quero que saiba que é gratificante. Não sou nenhuma expert, nem uma topmodel, ainda não. Assim como vocês, estou indo atrás dos meus sonhos. E por isso, quero dizer: Não desistam nunca. Às vezes, vai doer, vai te tirar o chão, vai mexer com você, vai ser complicado e difícil, mas não abandone seu sonho. Lute, melhore, corra atrás, mesmo que ninguém dê nada por você. Saiba, que as topmodels também tiveram que lutar e receberam muitos nãos para chegarem onde estão hoje. Persista, fé no pai que você consegue! Se quiserem, farei uma live, respondendo perguntas e falando mais sobre isso, porque o tema é bem abrangente e tem muita coisa ainda. Espero ter ajudado.

XOXO, Kakau.

Anúncios

30 comentários em “Dicas para quem quer ser modelo!

  1. Sempre ouvir durante toda a minha vida “NOSSA POR QUE VOCÊ NÃO VIRA MODELO”
    as pessoas pensam que é fácil, e nada e fácil .. sem dúvidas deve ser uma vida bem agitada e complicada, e disputada! amo ser fotografada, adoraria fazer um book mais profissionalmente, acho que não ..

    Curtir

    1. Grazi, isso que eu odeio. Muita gente chega em mim e fala ” Ah eu sou até mais bonita que aquelas modelos, vou virar tbm”. Não é só questão de beleza, é uma profissão que exige muito esforço e dedicação. Voce é linda, se vc quer fazer um book, faaaz! Se quiser seguir carreira de modelo tbm, siga! Mas se n, fica só nas fotos mesmo, faça como hobbie, eu amo tirar foto, e comecei assim. Ps. Ameeei seu blog, XOXO, Kkau

      Curtir

  2. Se vc perguntar para qualquer menina ela certamente vai dizer que quer ser modelo, modelo é uma profissão muito desejada, é uma profissão que trás um retorno financeiro bom, e é difícil mas pra quem está desejando ser modelo não pode desistir do sonho, a pessoa tem que ir em frente. Ótimas as suas dicas são dicas que vão ajudar muito quem pretende seguir essa profissão, bjs.

    Curtir

  3. Já ouvi muito “por que você não vira modelo” gente, não é fácil, exige muito da gente!
    Acabei que não quis e também nunca curti, juro.

    Adorei o post..

    Curtir

    1. Muito obrigada! Concordo com vc, é uma carreira que exige muito mesmo, e concordo em vc não ser modelo. Porque devemos fazer aquilo que amamos e não fazer só porque outros disseram para fazer. Xoxo, Kkau

      Curtir

  4. Kauany adorei o post. Tenho certeza que você vai consegui realizar seu sonho, as dicas foram muito boas e realistas. O melhor é não deixar de sonhar, pois mais cedo ou mais tarde vai se realizar . Beijos

    Curtir

  5. Achei as dicas muito importantes para quem deseja iniciar nessa carreira. Eu particularmente já pensei em ser modelo mas não tenho altura e corpo necessários para realizar tal função. Admiro muito quem é e quem consegue se manter, porque, como em toda profissão, é um meio bastante competitivo.
    beijinhos

    Curtir

    1. Caaaams, desiste não mulher! Eu tenho 1,58 pra vc ter noção, no mercado da moda há espaço pra todo tipo de corpo, ainda mais agr que as coisas estão mudando e os padrões estão sendo questionados! Xoxo, Kakau.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s