Amorzinhos da Alta Costura SS17

landscape-1485195644-elle-dior-hc-ss17-hair
Dior Haute Couture Show Summer Spring 17

 

 

    Bon nuit! Hoje vou começar em francês porque o tema é uma das minhas coisas favoritas e que está rolando em Paris desde Domingo, dia 22, a Semana de Alta-Costura. As semanas de Alta-Costura acontecem em Janeiro e Julho, sendo a de Janeiro para Primavera/Verão e a de Julho para Outono/Inverno. A Semana de Alta-Costura de certa forma serve como uma base para as coleções de prêt-a-porter que virão nas próximas Fashion Weeks, é onde os designers possuem maior espaço para criarem uma moda conceitual, crítica, consolidadora de tendências e diferenciada. É durante as criações apresentadas nesta semana que a linha tênue, porem que ainda perpetua, entre a moda mercadológica e a moda como expressão artística se torna um pouco menos evidente e quase imperceptível.

   Enquanto eu escrevia esse post eu estava com meu celular aberto assistindo os desfiles de Valentino e Maison Margiela no app do Made 2 Measure, e esses são apenas alguns exemplos de grandes casas que apresentam coleções durante essa semana e vale a pena assistir cada um deles. Eu não me sinto confortável o suficiente para deixar uma opinião além do simples “achei esse bonito” que é o que eu sei, mas mesmo assim vou deixar aqui fotinhas de peças que eu particularmente amei tanto o conceito como a peça em si, já que não posso deixar fotos das coleções inteiras.

 

 

img_7322
Elie Saab HC SS17
img_7324
Zuhair Murad HC SS17

 

Hoje deixo vocês com muito brilho, transparência e sorte pra quem está igual eu louco esperando esse SiSu acabar.

Bisou, C

2 comentários em “Amorzinhos da Alta Costura SS17

  1. Um grande sonho é poder assistir a Semana de Alta-Costura *-* deve ser tão mágico!

    Os vestidos que você selecionou estão maravilhosos, dignos de princesas! Meus favoritos foram esses da última foto ❤

    Beijos.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

