FAÇA EM CASA: Exercícios para perder a barriga.

Oi divas e divos, tudo bem com vocês? Como eu sei que gostaram muito do post ” como acelerar o metabolismo”, resolvi trazer mais dicas que envolvam esse assunto. O ano começou e os projetos também, não é? Quem nunca prometeu que tal ano iria parar de vez com o sedentarismo? Eu já! Haha, ” Mas Kakau, não tenho dinheiro para fazer academia!”, não tem problema lindeza. Eu vou tentar ajudar vocês!

É o seguinte, durante anos eu não frequentei academia e tinha que fazer exercícios em casa. Vivia assistindo videos, separando séries de exercícios, montando meu próprio treino, etc.  MAS FUNCIONA MESMO? Sim, eu emagreci muito nessa época e dá até para definir, era engraçado que as pessoas perguntavam se eu fazia academia. Mas sem  enrolação, vamos para os exercícios!

  1. Polichinelo: fique reta com as mãos alinhadas ao tronco, depois dê um pulinho abrindo as pernas e elevando os braços em cima da cabeça, como na imagem a seguir:

2. ”Abdominal invertido”: Deite no chão, com o bumbum em cima das mãos. Depois suba e desça as pernas. Como na imagem a seguir:

Imagem de exercise, fit, and flat

3. Prancha com rotação: Fique ereta no chão, depois apoie os cotovelos nele e eleve um pouco o quadril, continuando reta. Estilo tábua. Depois é só ir ” rodando” o quadril  para o lado, com a intenção de tocar ele no chão. Como mostra a imagem a seguir:

Imagem de exercise, fit, and flat

4. ” Estilo Canivete”: Deite reta no chão, depois suba as costas e os joelhos,  flexionando os, e tentando encostar o peitoral neles. Como na imagem a seguir:

Imagem de exercise, fit, and flat

5. Abdominal invertido alternando as pernas: Apoie os cotovelos no chão, eleva um pouco as costas. Depois, suba alternando as pernas. Tente ”beijar” seu joelho, como mostra a imagem a seguir:

Imagem de exercise, fit, and flat

6. Abdominal invertido da sofrência: Deite no chão em um angulo de 90 graus, com as pernas para cima e com as mãos alinhadas ao tronco. Depois suba curtinho o quadril. Como mostra a imagem a seguir:

Imagem de exercise, fit, and flat

Super dica: Dê uma corridinha no parque próximo a sua casa ou faça uma caminhada por 40 min.- Isso vai te ajudar a emagrecer mais rápido e também trazer sensação de bem estar.

Então divxs, esse foi o post de hoje, espero que tenham gostado. Olha, eu não sou nenhuma profissional, mas tentei explicar os exercícios de forma que vocês entendessem. Super recomendo que procurem um profissional ou irem em uma  academia. Mas como eu sei que muitos não podem, estou tentando quebrar o galho. Se quiserem mais posts como esse, só me avisarem!

                                                                      XOXO, Kakau.

31 comentários em “FAÇA EM CASA: Exercícios para perder a barriga.

  1. Amei teu post! Eu não achei onde seguir ahhhh.
    Olha eu detesto academia, faço pilates mas fiquei um tempo sem fazer e engordei. Algumas coisas que você colocou eu faço, principalmente prancha que queima.rsrs
    Como eu só faço 2 dias da semana e uma hora só, e no carnaval vai parar estou pensando em fazer uns exerc´cios em casa. Vou fazer os seus.rsrs bjs
    http://www.simplesmenteciana.com

    Curtido por 1 pessoa

  2. desses, só faço o abdominal invertido da sofrência kkkk preciso fazer mais uns exercícios, mais caminhada e melhor minha alimentação! amei o post, inclusive quero mais post desse tipo sim! ❤

    Curtir

  3. desses exercicios o unico que faria em casa (ou seja, sem acompanhamento) seria polichinelo.
    os outros mexem muito com a coluna e qlqr coisinha errada e tu ta ferrado!
    tenho problemas na coluna e quadril… ja viu ne hauhaua

    beijos

    Curtir

  4. Tudo de bom pra dar um “xá pra lá preguiça!!!”, né?
    Mas por que não deu um número pra gente ter uma ideia de quantos fazer? 10, 20, 30… mais! Pra quem tá completamente enferrujado, por exemplo, hahaha será que é melhor nem começar sem procurar um profissional?
    Adorei o post e a sequência de exercícios! 😉

    Um beijo.

    Curtir

    1. Alice, bem pensando. Confesso que eu ia colocar mesmo a quantidade das séries etc, mas não coloquei porque cada um tem o seu limite, acabei esquecendo de falar isso, mas nos próximos vou colocar pra ver se preferem! Eu deixei claro no post que ele é realmente pra quem não tem condição alguma de procurar um profissional, essas dicas são exercícios que faço na academia também. Fico feliz que tenha gostado, beijoos!

      Curtir

Deixe um comentário

