COMO USAR- Saia Midi

   Hey babes! Vim apresentar pra vocês o novo quadro do blog <YAY!>. O COMO USAR vai ser um espaço pra vocês tirarem dúvidas comigo sobre aquelas roupas que você tem guardada no fundo do seu armário e que não sabe como usar, ou sobre tendências que parecem difíceis de adaptar pro nosso corpinho e que deixam a gente com medo de usar e abusar mesmo a gente achando super legal. Minha mãe tem uma mania irritante de olhar pra uma composição e falar “Ah mas isso é roupa pra magro”, bullshit. Nesse blog essas frases não passarão! Roupas foram feitas pra todas as pessoas, com todos os tipos de corpo, usarem e é nisso que a gente acredita e é com isso que vamos trabalhar. Agora que a gente já aprendeu que todo mundo é lindo, maravilhoso e especial do seu jeitinho, vamos aprender aos pouquinhos como lidar com cada um desses jeitinhos especiais ok? Sem essa de essa roupa não fica legal em mim, nós vamos aprender juntinhas a como deixar a peça super bacana pra cada uma de nós! Espero que vocês gostem disso do mesmo jeito que eu to gostando da ideia ❤  

   A Saia Midi é uma peça que recorre aos modelos de roupa dos anos 50 e que já tem um tempinho que ela (re)invadiu nossos corações e parece que não vai sair tão cedo viu? Essa peça traz um ar um pouco mais feminino para a composição e é uma peça bem versátil que dá pra ser usada em vários lugares e de várias formas diferentes, ela pode ser um pouquinho arriscada para pessoas mais baixas mas isso não quer dizer que a gente não pode abusar dessa coisa fofa. Hoje em dia nós já podemos encontrar saias midi em várias cores, tecidos, estampas, modelagem e estilos diferentes, agradando todo mundo de todos os estilos além de biotipo. Primeiro vamos lembrar que o nosso objetivo na hora de montar o nosso #LookdoDia é equilibrar. Cada uma de nós tem características físicas diferentes e gosta de realçar partes diferentes do corpo também, então ao montar seu look com a saia midi pense principalmente no equilíbrio entre seu ombro, cintura e quadril, tentando deixar seus ombros e quadris mais ou menos com a mesma largura visualmente. A cintura você pode tanto optar por ela marcadinha ou por uma silhueta mais reta que ta ok.

   A Saia Midi e uma Garota de 1,50m de Altura – Bom, esse modelo de saia inevitavelmente deixa a pessoa um pouco mais baixa, por cortar nossa perna no meio da canela, e se no caso você não tem mais muita altura pra perder, assim como eu, precisa pensar em formas pra compensar esses centímetros que meio que sumiram visualmente. Existem alguns truques que você pode usar pra compensar essa leve perda de altura.

  • Você pode usar a saia bem marcada na cintura, isso dá a impressão de que suas pernas são mais longas. Pra não estragar o equilíbrio nesse caso você pode colocar acessórios nas mãos e pulsos para marcarem de forma mais discreta a altura do seu quadril.
  • Sapatos; a aposta mais certeira seria um salto nude (o mais próximo do seu tom de pele tá? Nada de aceitar que nude é só aquela cor bege rosada que tentam jogar na gente). Mas se você não gosta ou não quer usar com salto o ideal ainda seria um sapato o mais próximo o possível do seu tom de pele e que mostre o peito do pé, ou que tenha um bico afinado. Sapatos com bico afinados sempre alongam nossas pernas ok? 
  • Linhas verticais também ajudam a te dar alguns centímetros. Uma blusa de listras verticais ou um decote em V ajudam a alongar o corpo e passa a impressão de que somos maiores.  

  A Saia Midi e a Menina de Biotipo Triangular – Se você ainda não sabe o seu biotipo olha o nosso post sobre o assunto bem aqui. Lembrem do equilíbrio né? Então, a largura do quadril das meninas de biotipo triangular é um pouco maior que a largura do ombro delas, esse é o biotipo de grande parte de nós brasileiras. Nesse caso o quadril já não precisa de tanta atenção assim, então sempre que você adicionar um volume a mais no quadril vamos ter que colocar algo mais na região dos ombros. Vamos lá.

  • Bom, já vimos que seu quadril ta lindo e não precisa de muita coisa nele, então uma aposta ótima seria uma saia com o corte mais reto, tonalidade lisa e sem estampas pelo menos na região do quadril. Dessa forma você não estará colocando mais informação na região do quadril, o que facilita equilibrar a largura de seus ombros.
  • Blusas com listras horizontais, detalhes ou estampas diferentes na região do ombro alargam o ombro e são ótimas para compor com a saia retinha.
  • Pele à mostra aumenta as coisas visualmente. Amigas não sei explicar de outro jeito kkkk. Basicamente pele da uma ideia visual de mais volume então blusas tomara que caia, ombro à ombro ou de alcinhas bem fininhas, que deixam bastante pele exposta na região do colo e pescoço, também são ótimas para equilibrar sua composição. 
  • Se você vai optar pela saia reta apenas uma dessas opções de blusa já é o suficiente para equilibrar, agora se você quer usar a saia mais rodada e volumosa vai com tudo e misture as duas dicas de blusinha. Por exemplo: a saia rodada e um cropped de listras horizontais modelo ombro à ombro.

   A Saia Midi e a Moça de Biotipo Triângulo Inverso – Bom, o seu caso já é o oposto da moça de biotipo triangular, a largura do seu ombro é um pouco maior que a largura do seu quadril, então vamos trabalhar pra equilibrar visualmente as suas medidas.

  • No seu caso você pode usar e abusar das saias midi rodadas, estampadas, com textura e tudo que você quiser. Se você for usar uma blusa de cor neutra, de preferência uma T-shirt ou uma camisa que cubra os ombros e não tenha detalhes na parte de cima da blusa, a sua composição já está perfeita.
  • Se a sua blusa for mais detalhada, ou mostrar um pouco mais de pele, ou até mesmo se a saia rodada não for o seu estilo e você prefira a reta mais moderninha ai você pode adicionar mais acessórios na região do quadril para ajudar no equilíbrio do look. Anéis, relógio e pulseiras ou uma clutch ou bolsa que termine na altura do quadril são ótimos. Se você curte blusas jeans pode até amarrar uma na cintura que vai ficar lindo e vai dar mais volume também para a região do quadril. 

A Saia Midi e as Meninas Plus Size – Eu estou devendo pra vocês o biotipo plus size ~I’m so sorry~ mas hoje vou falar rapidinho sobre ele. Eu vou dividir o plus size em três partes diferentes: o plus size curvy, quando as proporções do corpo são bem parecidas; o plus size superior, quando seus ombro e cintura tem medidas maiores que as medidas de seu quadril, e o plus size inferior, quando a medida do seu quadril é maior que as medidas de seu ombro e cintura. Lembrando que o plus size começa a partir do tamanho 44. A primeira dica de ouro para meninas com esse biotipo é comprarem em lojas especializadas nesse guarda roupa, porque essas lojas buscam fazer modelos que ficam ainda melhores no seu corpo, porque a roupa plus size não apenas uma roupa em tamanho maior. Lojas que vendem a mesma roupa desde o 34 até o 48, por exemplo, provavelmente não vão conseguir acertar na roupa pra nenhum dos tamanhos.

  • Curvy – você precisa nunca perder o foco das curvas do seu corpo. Ele já está de certa forma equilibrado e por mais que pareça fácil estamos sempre a uma peça de desequilibrar tudo. A saia de corte mais reto e tonalidade lisa fica ótima com uma t-shirt que não seja muito estampada também e que não chame muita atenção pra área da cintura ou do ombro. Para o seu biotipo a marcação da sua cintura também é uma jogada de ouro. Se você quer usar uma blusa mais detalhada, mantenha a saia de corte reto e adicione detalhes com o uso de acessórios na área do quadril.
  • Superior – escolher uma saia com corte mais reto também ajuda na produção, e se ela marcar bem a cintura é ainda melhor. Ela não precisa ser necessariamente lisa, mas é aconselhável não trazer mais informações para a região da cintura e ombro, saias estampadas na barra ficam lindas. Camisas com mangas 3/4 ajudam a disfarçar os braços e são um coringa. Se você quiser pesar mais na blusa, com estampas ou um modelo que mostre mais pele é melhor que você escolha entre um ou outro, ou o modelo ou o estampado. Para equilibrar no quadril depois é só adicionar os acessórios e voilá!
  • Inferior – a saia com o corte mais reto é essencial, assim como uma saia de cores neutras e lisas. A marcação na cintura vai ajudar também a modelar seu corpo e evite estampados e mais informações nessa área. Blusas com um pouco mais de informação são bem vindas, e até mesmo um pouco de listras horizontais de largura média são ótimas para a composição. Busque não usar muitos acessórios na região do quadril ou acessórios de cores parecidas a da saia para que ele mescle à roupa e não adicione volume na área. 
  • Estampados de tamanho médio são o ideal para este biotipo, em qualquer peça de roupa. 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Vou deixar aqui um slide inteiro só de inspos. Não garanto que todas as composições nas fotos estão corretas, mas já dá pra gente ter uma noção e várias ideias! Espero que tenham gostado e me mandem outras peças de roupa ou acessórios que vocês tem dúvidas na hora de usar! To aqui pra isso.

Love, C.

Anúncios

31 comentários em “COMO USAR- Saia Midi

    1. Ai Vanessa, eu sou daquelas que acho que tudo fica legal pra todo mundo haha, tenta usar as dicas e vê se você passa a gostar. Pega modelos diferentes e deixe as combinações bem a sua cara, vai no provador da loja e experimenta e se diverta isso é o mais importante! Se no final você não gostar mesmo veste uma calça jeans e arrasa menina!

      Curtir

    1. Oi! Espero que as minhas dicas te ajudem a usar e arrasar com a sua saia! Se você tiver outra peça em especial que você quer muito usar e nao sabe como me fala aqui que eu posso fazer um post com ela e tentar te ajudar um pouquinho. Eu irei adorar! 😉

      Curtir

    1. First of all, amei seu nome ❤ experimenta usar as dicas pra meninas mais baixinhas, não vou te garantir 1,70m milagrosos mas as vezes com elas você não vai sentir tanto assim esse efeito encolhedor da saia midi. xx

      Curtir

  1. Admito que acho lindo esse tipo de saia e fico namorando os modelinhos sempre que encontro em uma loja. Atualmente vejo muitas opções estampadas, e como não sou muito fã, acabo decepcionada, mas as jens e pretas sempre tem uma variedade de recorte e acho incrível ♥ Adorei as inspirações e as tuas explicações. O novo quadro vai agradar muita gente.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Você me ganhou uma seguidora quando falou “roupas foram feitas pra todas as pessoas, com todos os tipos de corpo, usarem ” haha
    Eu acho saias mídi lindas! Ainda mais se for godê. Acho que fica muito charmoso e feminino. Porém. sempre tive receio de usar pela minha altura. Ok, 1,59 não é baixinha, baixinha, mas também não é alta, e sempre me senti muito estranha toda vez que coloquei uma saia que não seja curta.
    Adorei seu post e sua ideia de dar dicas para todos os tipos de corpo.
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ai que bom que te ganhei nessa parte, sempre bom ter mais gente nesse clube haha. Olha entendo seu receio, tenho 1,63 e por mais que eu saiba um pouco das regras ainda fico meio desconfortável usando peças midi sem um salto, mas um dia a gente acostuma ne?
      xx, Carol

      Curtir

    1. Oi Tati, que bom que você achou o post informativo e espero que ele tenha te ajudado em algumas duvidas. Se quiser pode me falar alguma roupa que você nunca sabe como usar pra gente poder falar dela também! E olha, eu acho que o primeiro paço é você conhecer o seu corpo e aprender a usar a moda a seu favor naquilo que você mais gosta em você mesma, talvez isso te ajude a não ser tao insegura em relação a isso e passe ate mesmo a se divertir bastante com suas roupas. Espero que eu possa te ajudar com isso viu? Todas nós somos lindas do nosso jeitinho e nossas roupas tao aqui só pra ajudar a gente a espalhar essa beleza pro mundo.
      xx, Carol

      Curtir

  3. Vou salvar esse post e mandar para as amigas hahaha. Cara, quanta dica boa! Geralmente eu vejo muito blog de moda de pessoas que nao sabem direito o que falam ou dão dicas genericas, mas seu post foi super diferente ♥ Adorei as dicas. Eu amo saia midi, tenho quase 1,60 de altura, mas me considero baixa. Geralmente eu uso as apertadas na cintura pois é meu modelo preferido e opto por um saltinho também ☺♥ Beijoos!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Manda o link em todos os grupos do wpp! Hahaha ate pras suas tias vou adorar! Adorei que você gostou do quadro. Não tem como a gente dar dica genérica sendo que cada pessoa tem sua singularidade ne? Tem que falar do máximo que a gente conseguir. Continue acompanhando pra mais dicas e mande suas sugestões de peças chatinhas que a gente tem medo de usar.
      xx, Carol

      Curtir

    1. Oi Bea! Saias midi e baixinhas parecem ter uma rixa ne? Mas não precisa ser assim, da umas chances pras dicas e vê se você sente as pequenas diferenças na frente do espelho e com ótima iluminação haha
      xx, Carol

      Curtir

    1. Oi Jainara! Então esse modelo de saia dá a impressão de que as pernas são mais finas ainda porque só mostra a parte do nosso tornozelo, a dica que eu dou pra você é usar um modelo de corte mais aberto como o corte godê e uma sandália mais discreta que não chame muita atenção pro seus pés. Tenta fazer isso e vê se você se sente melhor usando a saia ❤
      xx, Carol.

      Curtir

  4. Guria do céu! Faz alguns anos que me dei conta de que um salto faz toda a diferença no visual principalmente em se tratando saia midi e até vestido longo. E olha que tenho 1,45m hein?! hahahaha Concordo plenamente com teu post, pra tudo tem seu jeito!
    Pena não ter fotos entre cada descrição e dicas pra cada biotipo.
    Mas arrasou no post!

    Um beijo.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s