Siga essas dicas e arrase na prova!

Oi Divas e divos, tudo bem com vocês? Como algumas pessoas sabem, eu não passei no Enem. Mas a vida continua né? Então como a prova não vai se fazer sozinha, vamos mais uma vez para a luta e meter a cara nos livros, nos vídeos aulas, cursinhos onlines etc. Como eu sei que muitos de vocês estudam, resolvi fazer esse post para dar aquela ajudada básica. São dicas simples que vão te proporcionar um excelente rendimento na hora de estudar e nas provas também. Antes de começar, lá vem duas frases motivacionais:

”Aquele que não luta pelo futuro que quer, deve aceitar o que vier.”

” Não importa o quão devagar você vá, desde que não pare.” Ok, agora, vamos paras as dicas!

Dica01: ORGANIZAR O LOCAL DE ESTUDO;

Olha, eu  confesso que também não sou lá muito organizada, mas arrumar o local que vou usar para estudar tem me ajudado muito. Um lugar bagunçado pode te causar desanimo, fazer bater aquela preguiça e adiar o estudo. Já o contrário, ele pode te proporcionar maior conforto, concentração e você não vai precisar procurar seus materiais feito loucx.

Dica02: CRONOGRAMA;

Faça um cronograma, não só de estudo, mas da vida! Escreva no papel os horários que terá de estudar, comer, dormir e tudo que faz parte do seu dia-a-dia. Assim, ele te ajudará a manter a rotina e desenvolver o hábito de estudar. Aproveite e estabeleça metas, ex: ” Vou estudar tantas horas por semana”, ” Tantas matérias”, entre outras.

Dica03: EVITE ESTUDAR FAZENDO OUTRAS COISAS;


Eu entendo que fuçar as redes sociais é viciante, que ouvir aquela música é maravilhoso. Mas na hora de estudar evite fazer outras coisas. Separe um tempinho só para meter a cara nos estudos. Desliga tudo que te distraia, para que assim haja foco, concentração e um rendimento muito melhor.

Dica04: TOME BANHO ANTES DE ESTUDAR;



Não é novidade que nós somos atarefados, que o cansaço bate forte e até desanima um pouquinho na hora de estudar. Mas mude isso ligando o chuveiro e esfriando a cabeça. Para espantar o desanimo e o sono tome um banho gelado. Ele vai te despertar, energizar e deixar sua mente em estado de alerta. Podendo então, ficar mais receptivx para o estudo e aprenderá com mais facilidade.  Para espantar o stress e dores no corpo, tome um banho quente. Ele vai te relaxar, gerar maior concentração na hora do estudo e um rendimento melhor.

Dica05: USE PERFUME NA HORA DE ESTUDAR


Você deve estar pensando:  ” Essa menina deve tá doida, o que tem a ver perfume com estudar?” Deixa que eu explico! A nossa mente grava algumas coisas, isso tem a ver com os sentidos. Por ex, você já deve ter escutado: ”Nossa esse perfume marcou minha adolescência !”, isso quer dizer que o cheiro do perfume marcou um momento na vida dessa pessoa. O perfume na hora de estudar ajuda na memorização. Eu sempre penso: ”Nossa, eu estava passando perfume quando tava estudando tal matéria”. E assim, acabo lembrando do que eu estava estudando e isso pode te ajudar na hora da prova! Mas, use um perfume especifico para estudar e não exagere na hora de passar.

DICÃO: SITES- CANAIS NO YOUTUBE

Eu acompanho alguns canais e bloggers que me ajudam bastante. Vou passar pra vocês alguns deles, aproveita, clica e se inscrevem e fiquem por dentro:

Estudar e aprender– Acesse e tenha diversas dicas incríveis que vão te ajudar demais!

Descomplica– Amo esses vídeos aulas, me ajudaram na época de escola e agora eles estão me ajudando a estudar pro bendito ENEM.

Aula De– Cola com esse canal que é sucesso. Eu via muito esses vídeos aulas! AMO.

Me salva– Só o nome desse canal já me define! Aperta e deixa ele salvar você também.

Então coisas lindas da minha vida, esse foi o post de hoje. Quem vai seguir as dicas e tirar nota 10 na prova? Espero que todos vocês. Mas vemk, me contem: Gostaram desse estilo de post, querem mais dicas?( tenho váriaas!) Aceito sugestões! Deixa-as nos comentários. Ah e antes de irem tenho mais uma pergunta: O que acham da bloguerinha aqui virar youtuber ?

                                                                XOXO, Kakau.

 

 

 

31 comentários em “Siga essas dicas e arrase na prova!

  1. Adorei o post, eu ja sei que tenho memoria fotográfica,então isso facilita demais na hora de estudar,mas essa do perfume não sabia,tenho várias memórias olfativas, perfumes,aromas que me fazem lembrar de muitas situações ❤

    Curtir

  2. São muito boas as suas dicas! Sou professora e oriento meus alunos a reservarem, pelo menos, uma hora por dia para revisar os conteúdos trabalhados nas aulas, para não estudarem somente na época das provas. Que obtenha mais sucesso no próximo enem!

    Curtir

  3. Oi, Kakau!
    Primeiramente digo que apoiam 100%agregar ao YouTube também. Use sua experiência aqui para criar um canal bem legal
    … estou esperando!… vou aproveitar essas ideias do perfume e do banho, pois isso é novidade para mim mas faz todo sentido. Obrigado pelas dicas!
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    Curtir

  4. A dica que mais gostei foi a sobre usar perfume e a explicação também, pois faz muito sentido! Vou começar a me perfumar na hora do estudo. Quanto às outras dicas, eu tento segui-las… mas é aquela coisa: faça o que eu diga, não faça o que eu faço haha! A gente tenta 🙂

    Curtir

  5. Já adorei as frases motivacionais do começo, é incrível como elas realmente funcionam comigo! Muito boas as dica, eu adorei essa do perfume hahaha ela é realmente verdadeira, né? Sobre os outros sentidos, mas eu nunca havia parado para pensar nisso. amei! Tenho um sério problema com cronograma, preciso aprender a me organizar. Adorei as suas dicas, são super boas pra ajudar nos estudos mesmo. Aquela coisa de coração sabe? Muito obrigada pelo post e pelo dicão! Super conteúdos e que ajudam demais

    Curtir

  6. Boa tarde, como vai?
    Gostei bastanmte do tema abordado, já que estou no ultimo ano da faculdade e sei bem como é complicado se manter focado nos estudos, poir isso gostei bastante das dicas inclusive algumas ate já sabia. beijos

    Curtir

  7. Gostei muito das suas dicas são bastante importante pra quem está estudando. Pra estudar em casa temos que fazer o máximo pra que der certo. Quando eu estudava no colégio eu estudava escutando música perto de mim, menina não sei como que eu fazia isso, a música tirava toda a minha concentração. Nunca devemos estudar fazendo outras coisas como você disse no post, o estudo temos que levar a sério. Parabéns pelo post suas dicas muito úteis, bjs.

    Curtir

  8. Olá. Gostei muito das suas dicas, disciplina é primordial para que algo aconteça. E o que mais gostei desse post foi que você escreveu que “não importa o quão devagar você vá, o importante é não parar”. Concordo., sábias palavras.
    Beijocas.

    Curtir

  9. Oi Kakau, tudo bem?

    Conseguir se concentrar nos estudos é uma tarefa realmente difícil, principalmente para mim que sou bem dispersa. Na época que prestei vestibular eu não era organizada com meus estudos, então era tudo meio que jogado, hoje consigo ver que isso me causou certo impacto. Eu adorei a ideia de usar o perfume para guardar uma memória e pensando bem, já lembrei de várias coisas por conta disso, então é algo realmente válido. A dica do cronograma também é muito boa e essencial, comecei a fazer isto este ano e super funciona!

    Beijos!

    Curtir

  10. Tenho certeza que com toda essa organização e planejamento esse ano o resultado do Enem será diferente. As dicas são ótimas, só não conhecia a dor perfume, mas faz todo o sentido. Olha, eu já passei no Enem e acrescento três coisas que acho imprescindíveis: 1 – Saber escrever bem para arrasar na redação 2 – Saber interpretar textos, já que muitas respostas estão embutidas nas próprias perguntas. 3 – Estar atualizado nas notícias e assuntos importantes dos últimos anos e principalmente os atuais. Ah, mais uma coisinha importante, saber controlar o tempo da prova. rsrs Sucesso, torcendo por vc esse ano.

    http://www.atraentemente.com.br

    Curtir

  11. Já amei as dicas vou usar todas elas para me preparar para o Enem uma dica muito legal também que uma vez no meu professor de história deu foi mascar chiclete enquanto estuda disse que ajuda social comigo sempre deu certo essa do Chiclete Mas você está essas também para ver se dar certo valeu pelas dicas beijos e sucesso

    Curtir

  12. Essa dica do banho comigo tb funciona bem. Às vezes estou tão mole, a cabeça a não conseguir concentrar-se e a vontade tão pouca, que um banho traz logo outra energia. Já o cronograma, ando há uns tempos para pôr em prática, para ver se me disperso menos e faço render mais o tempo… E as redes sociais e internet em geral, são mesmo uma tentação! 😀
    magarosa3.blogspot.pt
    (Rosa Rosa)

    Curtir

  13. Oiê! 🙂 Gostei muito das tuas dicas. Já passei dessa fase de vestibular, tenho 2 graduações. Contudo, não paro de estudar jamais, hoje meus estudos são voltados para o me trabalho, mas essas dicas foram ótimas; sou organizada e faço planner tbm, ajuda muuito. E adorei saber a dica do perfume e de tomar banho, muito bacana! E acho que vc poderia sim fazer vídeos no YouTube, o céu é o limite Hehee 😀 Boa sorte querida!
    Um beijo.

    Blog http://www.natimusbeauty.blogspot.com.br

    Curtir

  14. Poxa Kau, chato que não conseguiu passar, mas como você mesma disse “bola pra frente”. Sei muito bem pelo que está passando, felizmente consegui adentrar uma universidade e hoje curso Direito. Durante muito tempo apliquei inúmeras técnicas para estudar: fazia cronogramas de estudo, assistia vídeo aulas no Youtube (Aula De me ajudou muito), e participava de aulões. Adorei suas dicas, são super válidas para os vestibulandos que estão se preparando para os vestibulares e provas da vida. Espero que consiga alcançar seus objetivos em uma outra oportunidade, o mais importante é nunca desistir e manter o foco!
    Um grande abraço!

    Curtir

  15. Oi Ka,
    Ai menina esse post não poderia ter vindo em hora melhor, muito obrigado.
    Eu ainda estou no segundo ano do ensino médio mas já estou começando a estudar para vestibular e coisas do tipo, afinal de contas, não é nada fácil.
    Gostei muito das dicas, e fiquei surpreso com a questão do perfume, mas realmente fez sentido. Vou começar a colocar em prática todas essas dicas.
    Ah e sobre os canais, simplesmente amo o Me Salva e Aula De.
    Beijos
    http://www.mundoinvertido.com/

    Curtir

  16. Nossa, a ideia do perfume é sensacional! Nunca havia pensado nisso…quanto ao cronograma, acho fundam,ental e a organização é vital pra gente atingir resultados positivos nos estudos. Gostei das dicas, principlamente quando estamos chegando no meio do ano e muitas pessoas ainda estão tendo essas dificuldades. bjs nanimoreira.wordpress.com 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

